
O torneio não aconteceu, não, mas o All England Tennis Club , como é chamado o clube onde o mais reverenciado torneio de tênis do mundo acontece, teve uma visão mais apurada do que as das dezenas de estrelas que brilharam na famosa grama, seguindo bolinhas a mais de 100 km/h.
Desde 2003, o clube vinha pagando anualmente £1,5 milhões (cambio de hoje a 7,41= R$11,1 milhões) por um seguro contra pandemia. A previsão dos especialistas é de que o clube receba uma bolada ao redor de £114 mi = R$ 845 mi!hões . Começaram depois da epidemia de SARS (2002) e bem antes da de gripe suína (2009).

Foi um verdadeiro golpe de mestre. Entretanto, o diretor executivo Richard Lewis avisa: ” Não cancelamos porque tínhamos o seguro como respaldo. Cancelamos porque era a decisão certa. Agora já não é mais possível fazer seguro contra pandemia. Então, ano que vem, a realidade será outra. Se as condições sanitárias exigirem, iremos cancelar novamente.”
Sem a mesma proteção, outros dois Grand Slams , US Open (EUA) e Roland Garros (França) , apenas adiaram seus torneios para o segundo semestre. O primeiro começa semana que vem (31/8 a 13/9) e o francês de 27/8 a 11/10. O Aberto da Australia, previsto para janeiro de 2021, ainda pode aguardar .

Aeee, voltou!!! Amei : )
GostarGostar