Em tempos de crise e com o prospecto não tão iminente quanto elas imaginam de sermos todos quarentenas como aconteceu em Wuhan e na Italia, as pessoas ficam inseguras e começam a comprar em pânico, visando obviamente não serem pegas de surpresas presas em casa sem provimentos adequados. Mas papel higiênico?!?

Há mais de uma semana, anunciam na mídia o desaparecimentos dos rolinhos pelo supermercado do país. E mesma – e um grupo de amigas do whatsApp trocamos mensagens estes dias e confirmo: todas procuraram em todos os supermercados ao redor de suas casas e nada. nem unzinho. Umas estocaram em lenços de papel, outras em papel toalha.
E, como não poderia deixar de ser, virou tópico nos encontros entre amigos. No sábado, almoçando com 3 amigos, expus a minha ‘curiosidade’ – por não me ocorrer uma palavra mais adequada. “As pessoas estão estocando papel higiênico mas não comida. Não vão ter nada pra limpar….” Rimos à beça.
Hoje recebi de uma das amigas no almoço esta pérola de inglesice. Vejam se não é o mesmíssimo humor do brasileiro,

“Valiosos Clientes
Devido ao recente surto de estupidez e à compra em pânico por idiotas , a nação está atualmente passando por uma escassez de papel higiênico e bom senso. Esperamos que os suprimentos sejam reabastecidos assim que esses mentecaptos tenham morrido de fome em suas casas, cercados por papel higiênico, mas sem nada para comer. Obrigado pela sua paciência
PS. Tive de papar de datilografas umas 10 vezes de tanto que estou rindo 🙂
Ri muito Betise!! Você é ótima.
GostarLiked by 1 person
Eu não. Os ingleses! Rs
GostarGostar
Hahaha! Bom poder escrever e os clientes em geral não ficarem ofendidos.
GostarLiked by 1 person
desconsidere “os clientes” se isto não estiver numa loja
GostarLiked by 1 person