Papel de Abacaxi

Como parte do conselho, acabo de votar para decidir os finalistas no Prêmio D&AD Impact. D&AD = Design and Advertising é considerado o Oscar da Publicidade. Pouco conhecido por nós, ‘mortais’, este Pencils são mas altamente respeitados no meio. Quatro anos atrás, eles lançaram o D&AD Impact focado em produtos, Start ups e ONGs trabalhando para causar um impacto positivo na sociedade em geral. Se quiser saber mais clique aqui

A partir de hoje vou postar alguns dos trabalhos que mais me chamaram a atenção e foram selecionados para o grupo final, a se julgado no início de Novembro, em Nova York.

Pinyapel Paper.

As Filipinas são o 2o maior produtor de derivados do abacaxi do mundo – em 2017, foi um total de 2,671 milhões, sendo 5% composto por resíduos agrícolas, como as folhas . Em maio deste ano, o Centro de Design das Filipinas apresentou o Pinyapel Paper, um papel especial processado e fabricado localmente a partir de folhas de abacaxi descartadas por produtores.

Explica Maria Rita mature, diretora do Centro de Design das Filipinas, responsável pelo projeto.

Explorando diferentes materiais e experimentando a força, os ativos e o potencial desses materiais, nós pretendemos produzir soluções locais, mas globalmente relevantes, que possam melhorar a competitividade de nosso país no mercado global ”, acrescenta Matute, destacando o papel de materiais como blocos de construção.

O Brasil é o 2o maior produtor de abacaxi, a fruta em si: 1,8 bilhões . Perde apenas para a Tailândia. O que fazem com as folhas? Olha o potencial ! E uma cultura que beneficiaria o Norte e Nordeste brasileiros, responsáveis por 65%. Veja o gráfico

5 Replies to “Papel de Abacaxi”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: