Dois anúncios de TV foram banidos por infringirem novas regras criadas para reduzir os estereótipos de gênero. Reclamações do público chamaram a atenção do Advertising Standards Authority que os tirou de circulação. introduzidas no início do ano, estas regras proíbem a representação de homens e mulheres engajados em atividades estereotipadas de gênero para ajudar a parar de “limitar como as pessoas veem a si mesmas e como os outros as veem e as decisões de vida que elas tomam”.
- Creme Philadelphia: Dois pais com bebês de colo em um restaurante, não resistem aos deliciosos petiscos feitos como queijo e, distraidamente, colocam o bebê num daquelas correias que ‘desfilam’ as comidas. Um diz pro outro :”Não contatar mamãe”.
Aqui, perpetua-se o conhecido – e nocivo – estereótipo de que os homens são incapazes de cuidar de crianças e as colocam em risco como resultado de sua incompetência.
2. Volkswagen Golf Elétrico: Um série de homens aparecem em atividades interessantes e arrojadas.No final, uma mulher sozinha sentada num banco com um carrinho de bebê ao lado. Nem preciso explicar esta, né?! 2019. PELAMORDEDEUS!!