Acaba de ser introduzido em Londres um novo controle de velocidade: bronca de crianças em idade escolar. É sério. Em fase experimental , a iniciativa visa colocar frente ‘a frente os ‘apressadinhos’ e a garotada. Aqueles que ultrapassam o limite de velocidade podem escolher entre os pontos na carteira de habilitação ou a sabatina dos pirralhos.

“Você costuma dirigir muito rápido?’, “Você sabe qual era a sua velocidade?” Você tem noção do perigo em que está colocando a si mesmo e aos outros?” são algumas das perguntas preparadas pelos alunos, bastante surpresos com o número elevado de motoristas pegos circulando acima da velocidade nos arredores da escola. Em 90 minutos, eles pararam 32! E TODOS preferiram ser questionados pela gurizada.
Criança: ” Foi divertido passar um pito num adulto e ele não poder fazer nada pois a polícia estava lá”
Infrator :”Muito mais eficaz. A gente fica p… da vida com uma câmera mas é impossível ficar bravo com crianças”
Policial : “Não deveríamos ter de levar bronca de uma pessoinha de 8 anos para nos lembrarmos dos riscos”
O ato final é sempre de reconciliação. A gurizada perdoa o infrator que, por sua vez, promete não repetir a transgressão. Um ponto muito importante: este experimento não foi oferecido aos infratores que estavam mais de 20% acima do limite.
Se você mora na Inglaterra pode ver a matéria BBC
Como faço para enviar esta matéria pro Bolsonaro?
GostarLiked by 2 people
hmmmmm tenta adivinhar o email dele bozo@palaciodaalvorada.com ou trumptropical@governo.co.br
GostarLiked by 1 person
apedeutasunidos@fimdapicada,nescios,br
GostarGostar
haha
GostarGostar
Adorei!!! O melhor é que essas crianças já aprendem sobre perigos e penalidades no trânsito. Talvez (tomara) essa geração não precise levar bronca da próxima! Por aqui, infelizmente, estamos indo no caminho contrário..
GostarLiked by 1 person
Verdade. Sabe que estas gerações mais novas européias não estão muito interessadas em tirar carteira. Vão de metrô, ônibus, bicicleta, a pé, patinete, scooter… E já já em driverless
GostarLiked by 1 person
Grande ideia, uma bronca fora do habitual acaba enfatizando mais o que aconteceu. Imagino que o motorista tenda menos a se sentir vítima da inspeção e perceber-se autor da infração
GostarGostar
E envergonhado de tomar bronca de crianças…
GostarGostar
kkk muito bom, tem gente que só respeitaria o limite de velocidade de levasse um pito em latidos!!!
GostarLiked by 1 person
haha Ou rosnadas
GostarGostar